A TURMA DE IPANEMA antes do A¹5

odo mundo interessante; a musica, o cinema novo, as boutiques surgindo pouco a pouco, o comportamento despreocupado, a novidade da pilula, o Morro Pavão-Pavãozinho, só mato.
Eu morava na Visconde de Pirajá, perto da General Osório: o point. Havia o Jangadeiros, onde tem hoje uma galeria, as feijoadas do Zepellin aos sábados, o Veloso (hoje Garota de Ipanema). Em frente a minha casa morava a Nara Leão e o Cacá Diegues. O artista plástico Angelo de Aquino praticamente morava na minha casa, o cineasta Gilberto Loureiro, o artista plástico Renato Landim. O Fernando Gabeira morava em Copacabana, mas estava todo tempo possivel, em Ipanema. O Hugo Bidet (ficou com esse apelido pois colocou a feijoada no bidet do banheiro). Na varanda da minha casa, havia roleta aos sábados à noite. O bufet era cachorro quente e cerveja. Ninguem se importava de aparecer como celebridade . Era só diversão!
.Passavam por lá a Leila Diniz que era casada com o Domingos de Oliveira, o Pedrinho de Morais, fotografo, filho do Vinicius, a Aninha Magalhães, cineasta, o Zozimo Bubul, Antonio Pitanga e a mulher, grávida da Camila Pitanga. Era linda! O Glauco Rodrigues e sua primeira Norma. O grande pintor, teve 2 mulheres com esse nome. Não poderei enumerar todo mundo, mas as pessoas entravam e saiam. Num dia de ano novo, a melhor festa era do Jaguar. Demos uma festa e a piscina foi enchida e esvaziada pela noite adentro. Teve gente, que foi na minha gaveta apanhar calcinha para entrar na piscina. Com tudo isso, não havia roubo. Era muito engraçado e tudo muito novo. Nessa época ninguém usava droga pesada. No máximo, um baseado, que tb. era uma droga ainda em fase de experimento em Ipanema. Isso, antes do A¹5.

 
ZEPPELIN 

No bar Zepellin, o humorista e um dos editores do jornal O PASQUIM , Jaguar, escreveu em toda a extensão da parede: INTELECTUAL NÃO VAI À PRAIA, INTELECTUAL BEBE
 
 
 
 
JANGADEIRO
 
 
VELOSO

Depois da praia, ponto facultativo: Veloso, esquina da antiga Montenegro com Prudente de Morais. Era uma festa. Às 20 hs, estavamos cheios de chope e areia e nos preparando para os programas que eram vários.

2 comentários:

Gostou desta matéria? Comente!