Passeando pelos anos 60

Não poderia falar dos anos 70 sem comentar os anos 60, época do auge da bossa nova, quando tudo começou. Copacabana era um bairro delicioso, bares badalados, onde a fauna se reunia e havia uma alegria natural. Ninguém marcava lugar e hora para se divertir. Iam surgindo umas festas, encontros em bares e todo mundo aparecia. Nessa época não havia compromisso com roupas de grife e ninguém era vitima da moda. De repente, as pessoas simplesmente começavam a chegar. Uns com mini vestidos, outras com vestidões, aparecia gente de chapéu ou apenas enfeites, aqueles exagerados dos sixty. Eu tinha uns brincos em cascatas de cristal preto, inesqueciveis. Toda tarde eu ia para a Galeria de Arte Relevo, perto da Rodolfo Dantas, visitar o meu amigo MATIAS MARCIER, hoje um grande arquiteto. Os artistas pláticos iam chegando, o Angelo de Aquino, o Vergara, Roberto Magalhães e idealistas que hoje são sucesso. O papo ia ficando ótimo e muitas vezes, iamos tomar caldo verde no Beco da Fome. Simples assim... E as noites de sexta no Botlle´s bar e domingo á tarde no Little Club, no lendário Beco das Garrafas, eram programas imperdiveis. Foram nesses lugares que eu vi passar o Copa 5 (tocavam nos 2 lugares). Jamais me esquecerei do Do Um , com aquela cara comprida e de jazzista, o Johnny Alf, Lenny Andrade, a apresentação gloriosa do Jorge Ben no Little Club, o Serginho Mendes, Tom e Vinicius, Ronaldo Boscoli ( Era época e sucesso do Barquinho), o Luiz Carlos Vinhas ao piano (namoramos um pouco), Luizinho Eça. Quanta gente passou por lá... Era uma glória. E o que mais adorava, naquele ambiente de bossa nova e jazz, com muito saudosismo era o inusitado, o novo, a sensação de surpresa e encantamento.


Beth, Marco Luna (já está no andar de cima) e Regina



Beco das Garrafas, na rua Duvivier, em Copacabana RJ


Copa 5 e o famoso Do Um , baterista que fez o maior sucesso nos U.S.


Jorge Ben Jor, na época Jorge Ben


Lenny |Andrade


Luiz Carlos Vinhas


Sergio Mendes


Vinicius e Tom, que não necessita explicação


Luiz Eça



Um comentário:

  1. Adorei receber essa materia.Começei a loja em 29 de janeiro de 1970 Loka,comprei muito na Persona, se não me engano era na Francisco Sá.
    Hoje continuo com a Loka,mas com saudade dos estilistas daquela epoca, Grerorio Faganello, aria Bonita, George Henry, La Bagagerier, Marco Rica( continuo comprando nele)Alice Tapajóes, Blu Blu,etc..Realmente foi o que marcaram a moda no Brasil..

    ResponderExcluir

Gostou desta matéria? Comente!