"Quero ser Lisbeth Salander"

Escrevo no meu blog, assuntos para informar ou me divertir. Não está ligado somente a moda, comportamento, etc. As vezes pego um assunto já publicado pela midia para dar minha opinião pessoal.
É o caso desta nova postagem: uma personagem da trilogia Millenium, escrita pelo sueco Stieg Larsson, que morreu aos 50 anos, antes de ver sua obra publicada e não pode gozar do imenso sucesso que causou. Mas o que mais me fascina, é a sua personagem Lisbeth Salander, uma hacker muito irada e "danada de complicada". Ela é diferente, comportamento único, honesta e faz tudo que lhe dá na telha, dentro dos principios que ela própria se deu ao luxo de criar para sua vida cheia de altos e baixos.
Ai vai um trecho de "The girl with dragon tatoo":
"...por mais que Mikael já estivesse acostumado com a capacidade de Lisbeth Salander tenha de se vestir de uma maneira chocante, ficou estupefato ao vê-la se apresentar na sala do tribunal vestida com uma saia curta de couro preto, bainha desfeita e uma regata com os dizeres I AM IRRITADED, que mal escondia suas tatuagens. Usava coturnos, um cinto com tachas e meias americanas listradas de preto e lilás. Estava com uma dúzia de piercings nas orelhas e argolas nos lábios e nas sobrancelhas. Seu cabelo era uma espécie de palha desgrenhada. Usava um baton cinzento, uma quantidade incrivel de rimel preto. Gótica..."
O figurino de Lisbeth Salander, influenciou o mundo da moda, e na famosa cadeia de lojas H & M, foi lançada uma coleção especialmente para agradar as tribos desse estilo.
No filme, Millenium, Lisbeth Salander foi interpretada pela atriz Hooney Mara, que da noite para o dia pisou no Red Carpet.
A personagem do livro, Lisbeth, "odiava os homens que não amavam as mulheres".

Nas suas t-shirts, naturalmente bem rasgadas, algumas das frase que são a cara do figurino

"I am also an alien

Armagedon was yesterday, today we have a serious problem

I can be a regular bitch, just try me

Consider them a fair warming

You have the right to remain silent

Kill them all and God sort them out"




A TRANSFORMAÇÃO E O PERSONAGEM - HOONEY MARA E LISBETH SALANDER

                                  


                                            







DOC MARTENS BOOT






                                           
                               
ILUSTRAÇÃO DE BERTONNI


THE GIRL WITH DRAGON TATOO


                              


2 comentários:

  1. Ótimo texto, muito bem escrito. Obrigada por postar este texto sobre uma das minhas (se não a favorita) personagens mais queridas. ;)

    ResponderExcluir
  2. Essa personagem na minha opinião é a estrutura feminina perfeita... Onde psicologico, visão de mundo e aparencia comportamental me fascina!! Ela é objetiva e pratica... Romantica e amavel... Teria eu que ficar horas e horas divagando o quando o escritor criou um utopia de ser... Quem dera eu tivesse a sorte de ser amado por "LISBETH"...

    ResponderExcluir

Gostou desta matéria? Comente!