Despertar para moda

1955 - Adolescência e a virada total, foi quando entrei de cabeça na contra cultura, o Brasil ainda era um lugar bem careta, os meios de comunicação não eram velozes como hoje e quase não se viaja para o exterior. Uma tarde fui chamada na casa de uma amiga que tinha acabado de chegar de New York, calça de jeans dobrada, camisa xadrez vermelha e branca, meia soquete mocassim penny loafers (na tira do cabedal do mocassim com pequena abertura, os americanos colocam uma moeda de um penny).

 O  mocassim penny loafers é um dos clássicos da moda, junto desse visual totalmente novo ela trouxe uma vitrolinha já com o disco de 78 rotações com Bill Halley e Seus Cometas tocando Rock around the clock. Foi meu despertar, levei um choque feliz quando escutei o rock pela primeira vez que acabava de ser lançado nos EUA, vi nessas imagens da moda e da música, o futuro.



Bill Haley


Jeans Levi's

O cinema também foi uma grande fonte de inspiração para minha ligação com a moda, O Selvagem com Marlon Brandon e Juventude Transviada com James Dean trouxeram os visuais impredíveis da jaqueta de couro,  a T-shirt branca os óculos aviador e usados já com os jeans, eram precursores da grande mudança dos costumes nos anos 60.


Marlon Brando

James Dean e Marilyn Monroe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta matéria? Comente!