Cariocas são bonitos;
cariocas são bacanas;
cariocas são modernos;
E por ai vai...
A mulher carioca é leve e solta, ela anda com uma liberdade que nenhuma mulher do Brasil anda e como o carioca se veste? Depende da tribo, do bairro e da geografia do Rio.
Os movimentos libertadores da mulher começaram aqui, carioca detesta muito pano, roupas que tirem a forma do corpo, adora tecidos fluidos e mesmo saindo na balada com uma roupa justíssima e curta ou usando de dia um shortinho micro, ela não gosta de transparências explicitas. A carioca tem que se sentir jovem, seja lá a idade que for. Já as chics, preferem roupas despojadas e acessórios poderosos.
O Rio tem muito espaço para ter sua própria identidade e os estilistas do Fashion Rio e do Fashion Bussiness nas coleções do verão 2012 começaram a se conscientizar do valor desta cidade única. Nos anos 80, logo após o japonismo que falarei sobre o assunto em outro post, o Rio perdeu a identidade carioca nas criações da moda em geral.
Alguns itens com identidade carioca, coleção primavera-verão 2012.
Britich Colony- Estilista: Maxime Perelmuter
Blue Man - Estilistas: Thomaz Azulay e Sharon Azulay
AD - Estilista: Ana Paula Demaison
Wish- Estilista: Vera Cuogo
Claudia Duarte Beijoux
Eliane Carvalho - Acessórios hand made
Maria Bonita - Estilista: Danielle Jansen
Caravana Holiday
Beth,
ResponderExcluirVocê trouxe aqui esta mesma característica que é sua marca registrada: o seu eterno bom gosto. Ele estava sempre presente nas suas roupas que eu adorava fotografá-las para o JB, O Globo etc... Um texto claro, objetivo e elegante, um blog informativo, gostoso de se ler. Parabéns, voltarei sempre!
Muito bacana!Suave, e de muito bom gosto!
ResponderExcluirParabéns!
beth ,adorei a materia
ResponderExcluiradoro ter e ver valorizado o DNA carioca
a ZiBBA participar das suas escolhas é uma honra !!
parabens pelo blog!
muito feliz em ver voce ativa na moda que tanto deve ao seu talento e pioneirismo.